quarta-feira, 11 de agosto de 2010

City Tour Panorâmico - Rio de Janeiro




City Tour Panorâmico - Rio de Janeiro

City Tour Panorâmico
 Passeio panorâmico em jeep, tendo de um lado, o mar azul e, do outro, verdes morros e bairros residenciais. Nesta atmosfera admira-se o "espírito carioca", cujo bom humor e alegria são reconhecidos por todos os seus visitantes, que imediatamente sentem o desejo de desfrutar suas belezas.
Este tour se inicia com a vista do  morro do Pão de Açúcar, que se encontra na entrada da Baía de Guanabara, sendo referência visual para os navegadores que, do mar ou do ar, com sua forma de ogiva, pela localização privilegiada, presença na história da cidade, original acesso ao seu cume, é um marco natural, histórico e turístico da cidade do Rio de Janeiro.
Próxima parada, monumento dos parcinhas. O Monumento é guardado por um revezamento das três forças armadas: Exército; Marinha e Aeronáutica; nele estão os restos mortais dos Expedicionários Brasileiros que lutaram e tombaram na Segunda Guerra Mundial, que foram trazidos do Cemitério de Pistóia, na Itália, em 1960.
Seguimos para o centro histórico do Rio de Janeiro. Na rua 1º. de março, onde iremos ver o Palácio Tiradentes, o antigo Paço Imperial, o Centro Cultural Banco do Brasil, dos Correios e Telégrafos e as Igrejas do Carmo.
Após entramos na principal avenida do centro da cidade, a Avenida Presidente Vargas, encontraremos a Igreja da Candelária, palco de casamentos da sociedade carioca.
Seguimos nossa aventura em direção ao Maracanã, o maior estádio do mundo, onde as torcidas dão um show a parte, mostrando o porquê de o futebol ser uma paixão nacional.
Retornando ao hotel passaremos pelo sambódromo, com 700 metros de comprimento e capacidade para 88.500 pessoas, onde acontece um dos maiores espetáculos populares do planeta, o Carnaval Carioca. Em seguida passaremos pela Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, criada em 1676.
Em um tour panorâmico como este não podíamos de deixar de passar pelos famosos Arcos da Lapa, aqueduto, em estilo romano, formado de uma dupla fileira de Arcadas, e o grandioso Teatro Municipal do Rio de Janeiro, palco de grandes apresentações.
Para finalizarmos este maravilhoso tour nada melhor do que uma visão deslumbrante da Lagoa Rodrigues de Freitas, emoldurada por montanhas e abraçada pelo Cristo Redentor, impressiona pelo pôr-do-sol e o reflexo dourado em suas águas plácidas e silenciosas, tornando-se um grande ponto de encontro, tanto para os cariocas quanto para os visitantes. Unida ao mar pelo canal do Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon.
 


Nenhum comentário: