quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tour ( Rio 4 Maravilhas)



RIO 4 WONDERS

( Rio 4 Maravilhas)

Tour ( Rio 4 Maravilhas)

Região de Mata Atlântica, em área de preservação ambiental, a 10 minutos do centro do Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo. Passeio com paradas no mirante da Vista Chinesa, onde se pode ver as praias de Ipanema e Copacabana, a baía de Guanabara e Niterói, em cachoeiras de águas cristalinas e caminhadas por trilhas de grau fácil por dentro da floresta. Após a visita pelo parque nacional seguiremos em direção ao morro do Corcovado, localizado na floresta da Tijuca, onde está a estátua do Cristo Redentor, cartão postal do Rio de Janeiro.

 O Corcovado, um dos mais belos panoramas da cidade, junto com o mirante D.Marta, é visita obrigatória dos turistas. Aos pés da estátua, pode ser vista a zona sul com as Praias de Copacabana e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico. No mirante D.Marta a atração é parte da zona norte com o Maracanã e a baía de Guanabara com a Ponte Rio-Niterói, o Pão de Açúcar e a Marina da Glória e Niterói. Desceremos então pelo bairro de Laranjeiras e seguiremos para o restaurante Real Astória, localizado na enseada de botafogo, possui uma das mais belas vistas da nossa cidade. Especializado em cozinha internacional e espanhola com ênfase em frutos do mar. Perfeito para amantes da boa mesa e bons vinhos.
 
Real Astória
 
Após o almoço, continuaremos nosso passeio indo visitar o morro do Pão de Açúcar, que se encontra na entrada da Baía de Guanabara, sendo referência visual para os navegadores que, do mar ou do ar, com sua forma de ogiva, pela localização privilegiada, presença na história da cidade, original acesso ao seu cume, é um marco natural, histórico e turístico da cidade do Rio de Janeiro.
 
Para fechar com chave de ouro nossa visita pela cidade maravilhosa iremos conhecer o Jardim Botânico, criado por D.João VI em 1817, destinado à cultura de plantas exóticas, é um parque sem rival no mundo dada a variedade de espécies cultivadas. Dentre elas destacam-se as Palmeiras Imperiais e os imensos nenúfares, famosas Vitórias-Régias, além de exemplares de Pau-Brasil, árvore quase em extinção no nosso litoral. Com agradáveis recantos, foi um dos lugares preferidos por Tom Jobim, assíduo freqüentador.


Nenhum comentário: